Diocese de Picos lança Campanha da Fraternidade 2019

A Diocese de Picos abriu oficialmente nesta quarta-feira de cinzas, 06 de março, a Campanha da Fraternidade 2019. Este ano a Igreja Católica busca chamar a atenção de toda população sobre temas relacionados às políticas públicas, com um olhar direcionado na garantia dos direitos previstos na Constituição Federal a favor dos mais necessitados.

(Foto: Edson Costa)
A abertura da campanha marca também o início da quaresma, período em que os fiéis são convidados à conversão através da penitência, da caridade e da oração. 
“A Igreja apresenta três exercícios quaresmais, sendo eles, a esmola, o jejum e a oração, pois é exatamente por meio destes exercícios que os fiéis irão despertar para a conversão. A quaresma é um tempo de pensar nos outros, compartilhar através da solidariedade e de rezar para que com a conversa com Deus a pessoa possa descobrir o seu amor infinito e misericordioso”, destacou em entrevista o bispo Dom Plínio José Luz da Silva.

Este ano a Igreja Católica no Brasil irá refletir o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Já o lema escolhido da campanha foi desenvolvido através de um versículo da Bíblia que diz “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

A programação de lançamento da Campanha da Fraternidade em Picos contou com uma caminhada saindo da Igreja de São José, no Bairro Paroquial, com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a celebração de quarta-feira de cinzas. Durante o percurso, aconteceram momentos de reflexões sobre assuntos relacionados com o tema da campanha.

Dom Plínio José lembrou ainda que o objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é sensibilizar e motivar as pessoas a participarem das políticas públicas. “A gente sabe que se for esperar que os nossos políticos tomem iniciativa é um desastre, o que eles querem mesmo é que ninguém cobre. A campanha deste ano quer despertar as pessoas de boa vontade para que possam se envolver, pois as políticas públicas só acontecem se houver reivindicações”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE