Barragem de Bocaina está com 45% de sua capacidade

Nos últimos três meses a Barragem de Bocaina localizada no sul do Piauí recebeu aproximadamente 30 milhões de metros cúbicos de água, o volume elevou o nível do reservatório que atualmente está com 44,81% de sua capacidade hídrica o que representa um total de 47,5 milhões metros cúbicos. A capacidade total do reservatório é 116 milhões de metros cúbicos de água. 

Barragem de Bocaina. (Foto: Antonio Rocha)

Para se ter um noção do que os números representam, no início de dezembro do ano passado, a barragem estava com apenas de 8% , 17 milhões de metros cúbicos, o que é considerado volume morto.

Os números foram atualizados na manhã desta terça-feira, 08, pelo Agente de Serviços de Engenharia do DENOCS, Francisco Alves Teixeira, o Nena.

Ao contrário de outras regiões no estado, que estão sendo castigadas por fortes chuvas, o aumento no nível do reservatório de Bocaina é motivo de alegria para a comunidade.

Setores como turismo e pesca já apresentam crescimento nas vendas. A expectativa é que o açude chegue a 50% de sua capacidade total.

Com informações da TV Clube

Postar um comentário




PUBLICIDADE