Município é contemplado com programa para aprimorar assistência farmacêutica



O município de São João da Canabrava foi habilitado pelo programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS) e vai receber investimentos para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos das unidades de saúde.

O recurso incentiva o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde. O objetivo é dar mais agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

Dos 224 municípios do Piauí, somente 25 conseguiram preencher, dentro do prazo, a Base Nacional de Assistência Farmacêutica. A portaria com a lista dos municípios habilitados pelo programa Qualifar-SUS foi divulgada na última quinta-feira (26) pelo Diário Oficial da União.

Ao todo, 1.566 municípios estão habilitados e vão receber recursos do programa federal. Cada município vai receber R$ 6.000,00. O município de São João da Canabrava aderiu ao programa em 2015.

Fonte: Ministério da Saúde


Município é contemplado com programa para aprimorar assistência farmacêutica Município é contemplado com programa para aprimorar assistência farmacêutica Reviewed by Antonio Rocha on 30.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat