Trecho da PI 238 segue interditado

Quase duas semanas depois de ter sido deteriorada por conta das fortes chuvas, o trecho da rodovia estadual 238 na altura da localidade Tamboril II no município de Sussuapara segue interditado.


No local parte do asfalto cedeu formando um grande buraco no acostamento após uma forte chuva registrada no inicio deste mês. Um riacho transbordou e a água cobriu parte da pista.

Um dia após o rompimento de parte do afasto a prefeitura do município de Sussuapara acionou ao Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí - DER e aguarda o início das obras de recuperação da via. A ordem de serviço já foi assinada, mas até o momento o trabalho ainda não foi iniciado.

A PI 238 é a principal via de acesso à cidade de Picos para os municípios de Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

Caso a região volte a registrar chuvas fortes, o trecho, que hoje está parcialmente interditado, pode ser ainda mais danificado e provocar o rompimento total do asfalto deixando os moradores das cidades vizinhas isolados.

Preocupado com essa situação, o vereador Vando Sampaio, de Bocaina, apresentou no último sábado requerimento solicitando ao DER as providências cabíveis para recuperação do trecho no povoado Tamboril.


“A PI 238 é uma rodovia importante e possibilita acesso aos municípios vizinhos e a capital Teresina, além disso, diariamente os munícipes trafegam com destino a Picos e demais cidades vizinhas e por esse motivo é preciso urgência para garantir que o trecho não chegue a ser interditado de forma total, o que acarretaria muitos prejuízos para todos aqueles que dependem dessa estrada”, afirmou Vando Sampaio.



Postar um comentário




PUBLICIDADE