3º edição do Projeto 'Amigos da Comunidade' acontece em julho



Idealizado por estudantes da cidade de Picos, da área da saúde, o Projeto Amigos da Comunidade nasceu a partir da ideia do graduando de medicina João Lucas, a primeira edição aconteceu em julho de 2017, e desde sua primeira aparição o projeto vem crescendo a cada ano na cidade de Picos.

Contando com mais de 700 atendimentos realizados entre os dois dias de ação, em 2017, e mais de mil atendimentos no ano de 2018, nesta edição os organizadores esperam ultrapassar os números anteriores.

Em entrevista ao CN1, a vice-diretora geral, Ana Rafaela, formanda em Nutrição, pela Universidade Federal do Piauí, destacou o objetivo

do projeto nessa 3º edição.

“O nosso foco é atender um publico maior, e procuramos atender aquelas especialidades mais necessária da cidade, então esse ano a gente vai tentar priorizar atendimentos pediátricos, e o nosso objetivo é diminuir as filas de espera.”

O projeto realizará atendimentos nas áreas, Odontologia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia e Farmácia. Os atendimentos serão realizados nos dias 20 e 21 de julho, na Escola Normal Oficial de Picos, das 8:00 as 11:30hrs e das 02:00 as 05:00hrs da tarde, e no dia 25 de julho os mesmos atendimentos no Sest- Senat, no Bairro Junco, seguindo os mesmos horários.

É necessário que os usuários do projeto Amigos da Comunidade se apresentem com documento de identidade e cartão do SUS, para receber os atendimentos ofertados pelo projeto.







Fotos: Divulgação

Postar um comentário




PUBLICIDADE