Social promove oficina de artesanato para mulheres



A prefeitura de São João da Canabrava, através do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, promoveu nos dias 05 e 06 de setembro um oficina de artesanato para um grupo de mulheres acompanhadas pelo PAIF- Programa de Atenção Integral a Família.

Na oficina, ministrada pela artesã Isabel Holanda Luz, foram confeccionados objetos decorativos como pesos de porta, em forma de joaninha e cachorro.

“Para fazer a joaninha é necessário tecido, fita, laço, olhos, missada e areia para manter firme o peso de porta e dessa forma ficando fixado onde for colocado, e para confeccionar o peso de porta em forma de cachorro é preciso lã, focinho, olhos, laço, um vidro de maionese e areia”. Explicou Isabel.

Presente na oficina, a secretaria de Assistência Social, Niciana Cavalcante, agradeceu a participação de todas, e parabenizou o trabalho realizado pelo grupo de mulheres.

De acordo com Niciana, o foco é estimular as mulheres e mães de família a aprender atividades que possam contribuir na renda familiar, e dessa forma melhorar a qualidade de vida.


O curso de artesanato é uma das atividades realizadas e concluídas pelo Centro de Referencia Social de São João da Canabrava, as oficinas ofertadas pelo CRAS, disponibilizam carga horaria e certificados. 



     Isabel Holanda Luz















Postar um comentário




PUBLICIDADE