Mércia destaca adesão a campanha “Novembro Azul”

Para alertar a população, em especial aos homens, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 28, uma mobilização da campanha Novembro Azul.


Mércia Abreu. (Foto: Edson Costa)

O evento contou com uma palestra ministrada pelo médico urologista Edvar Oliveira, ocorrendo em seguida uma partida de futsal. Ainda foram oferecidos os testes de glicemia, peso, altura, além de uma avaliação nutricional e odontológica. Antes do início do Torneio de Futsal Master Novembro Azul, houve a entrega de lembrancinhas para os homens presentes.

A prefeita Mércia Abreu comentou que o município sempre adere ao Novembro Azul, promovendo eventos de orientação.

“Acho que toda administração que se preze tem de priorizar saúde e educação, e aqui temos dado ênfase a essas duas áreas e participado de todas essas campanhas, promovendo eventos, palestras, movimentos; promoção de exames, consultas preventivas”, relatou.


Mércia Abreu disse ter sido surpreendida com a grande participação do público masculino, tendo em vista o tabu quando se trata da saúde do homem.

“Nós fizemos através dos agentes de saúde uma ampla campanha e estamos felizes com a participação”, frisou.






Postar um comentário




PUBLICIDADE