Conselheiros Tutelares tomam posse na próxima quinta (16)


Está marcada para a próxima quinta-feira, 16, a posse dos novos Conselheiros Tutelares de São João da Canabrava. A Solenidade será realizada às 9h na Câmara de Vereadores. Na oportunidade tomarão posse: Diego Holanda, Letícia Macedo; Rosilene Lima; Rosângela Andrade; Antônia Santos.

Sede do Conselho Tutelar - Foto: Arquivo/Canabrava News
Dos cinco candidatos eleitos para o Conselho Tutelar, apenas Diego Holanda e Rosilene Lima, foram reeleitos. O que representa uma renovação de 60% para o próximo mandato, que terá duração de 4 anos.  (2020-2023)

A eleição para escolha dos novos conselheiros foi realizada no dia 6 de outubro de 2019 e foi marcada por longas filas. Ao todo, foram contabilizados 2,496 votos validos.
Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias. (Fonte: G1 PI)

Postar um comentário




PUBLICIDADE