Picos surpreende o River na estreia do Piauiense

Quente, tenso e imprevisível. O confronto entre Picos e River-PI tinha tudo para abrir em grande estilo a corrida pelo título do Campeonato Piauiense 2020. E foi. No retorno à Série A do estadual, a Sociedade Esportiva de Picos bateu o Galo por 2 a 1, nesta sexta-feira (17/01), e largou na frente do rival tricolor na briga pela ponta da tabela do torneio. O foguete certeiro de Pedro Henrique decidiu o duelo no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

Foto: Josiel Martins/Globo Esporte PI


Após sofrer o gol de Eduardo, de pênalti, a SEP empatou com Sassá e virou em um belo lance de bola parada. O retorno à elite não podia ser melhor: três pontos na conta graças à vitória sobre o atual campeão do estado.

Um primeiro tempo de arrancar o fôlego. O mando de campo e a pressão da arquibancada forçou o Picos a sair para o ataque. Contudo, em um vacilo na recomposição, o River-PI ganhou um pênalti de bandeja convertido com maestria por Eduardo. A cavadinha na batida da bola não deixa dúvidas: o camisa 9 se credenciou ao posto de artilheiro do estadual.

Picos x River-PI

A pressão criada pela SEP no outro lado do campo surtiu efeito. E coube a Sassá puxar o bonde da reação verde-amarela: bola rebatida errada pela defesa do Galo, e chute cruzado do atacante picoense no cantinho direito de Mondragon. Festa da torcida local, pressão dobrada para o segundo tempo.

Mesmo com toda a pressão sofrida pelo adversário, o Picos não se entregou. Ligado no jogo, Sassá voltou a insistir na infiltração no meio dos dois zagueiros riverinos e conseguiu cavar uma falta importante para o desfecho do jogo. O lance protagonizado pelo atacante na entrada da área abriu um clarão no caminho dos donos da casa rumo à vitória. Pedro Henrique pediu a bola, bateu com força e uma dose de efeito para acertar a meta do goleiro Mondragon. Golaço digno de um grande confronto.

Na 2ª rodada, o Picos encara o Timon-PI, às 20h da próxima quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ao River-PI cabe a missão de dividir as atenções com a estreia na Copa do Nordeste, na quinta-feira, diante do Náutico, no Recife. Agora o Galo só volta a campo pelo estadual no dia 26, quando encara o Piauí, no estádio Albertão.

Globo Esporte PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE