Jornada Pedagógica começa com palestra de Márcio Lima

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo nesta semana a Jornada Pedagógica 2020. A abertura do evento foi realizada na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro, com a presença de autoridades e profissionais que atuam na educação do município.

Palestrante Márcio Lima. - Foto: Edson Costa/Folha Atual
Durante o encontro, que segue até a próxima sexta-feira, 21, está sendo trabalhado o tema “Aprendizagem em Evidências: Metamorfose Multidimensional dos Sujeitos da Educação”.

Antes, no dia 13 de fevereiro, os profissionais de educação de São João da Canabrava participaram de um encontro na cidade de Picos, organizado pela empresa Inovaty Assessoria e Consultoria, que também presta assessoria para a educação do município.

A Jornada Pedagógica foi aberta oficialmente na cidade de São João da Canabrava com as boas vindas da prefeita Mércia Abreu e da secretária municipal de educação, Elisângela Chagas. Em seguida, foi realizada uma palestra motivacional com o professor Márcio Lima, que explanou sobre “A vida muda quando você muda”.




A programação do evento continua com apresentação dos novos projetos educacionais para este ano, lotação, entrega de livros, elaboração de sequencias didáticas e planejamentos das ações e metas para o ano letivo.

“A Jornada Pedagógica para nós é um momento de encontro, de discussão e de aperfeiçoamento para que possamos realizar um ano letivo de muito êxito. Esperamos que através deste evento a gente possa capacitar ainda mais os nossos professores. Deixo aqui a minha mensagem que todos possam estar abertos para o aprendizado, para o diálogo e a compreensão, pois trabalhamos diretamente com seres humanos, e com isso, é necessário que olhemos o “EU” de cada um, para que a gente possa realizar um bom trabalho”, destacou a secretária de educação, Elisangela Chagas.

Secretária de educação, Elisângela Santos. Foto: Edosn Costa
Já o proprietário da empresa Inovaty Assessoria e Consultoria, Edson Sá, que presta serviço para o município, lembrou que neste ano novos projetos educacionais serão desenvolvidos com os alunos na busca de resultados positivos para educação municipal.

Em seu discurso, a prefeita lembrou de alguns investimentos na área da educação promovidos durante sua gestão. Mércia Abreu destacou a manutenção da folha de pagamento em dia, o reajuste do piso salarial assegurado anualmente, a nucleação das escolas da zona rural, reformas, e ainda, frisou a conquista de um ônibus escolar via emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, que em breve estará chegando ao município.

Prefeita Mércia Abreu. - Foto: Edson Costa

“Faço votos de um ano letivo de muita prosperidade e muito sucesso. A minha oração a Deus é para que este ano seja abençoado e que nossos alunos sejam tocados com o trabalho de cada um de vocês. Contem comigo nesta missão de oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, finalizou a prefeita.






Postar um comentário




PUBLICIDADE