Piauí confirma quarta morte por Covid-19

Subiu para quatro o número de óbitos pelo novo coronavírus no Piauí, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) na noite desta segunda-feira (30). Agora, o estado possui 18 casos confirmados da Covid-19.

Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

A quarta vítima no Piauí é um homem de 45 anos, da cidade de Parnaíba, no Norte do Estado. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina. A secretaria informou que o paciente tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão, e havia, recentemente, viajado para o Estado do Ceará.

A primeira morte pelo novo coronavírus foi confirmada no último sábado (28). Tratou-se de Antônio Nonato Lima Gomes, prefeito da cidade de São José do Divino. Já na noite do domingo (29), foram divulgadas mais duas mortes no estado. Foi um homem e uma mulher com mais de 70 anos que sofriam de diversas comorbidades. Eles não tinham histórico de viagem, mas tinham tido contato com uma pessoa que apresentou os sintomas da doença.

Conforme a Sesapi, 231 casos ainda estão em investigação e 360 já foram descartados. Até o último boletim, o Piauí possuía 213 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e 317 descartados.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 P1

Postar um comentário




PUBLICIDADE