‘Semana da Mulher’ começa com Workshop sobre saúde

Dentro das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Canabrava promoveu durante o dia de hoje, to Workshop Viva Mais, voltado especialmente para discutir os cuidados e prevenções relacionados à saúde das mulheres canabravenses. As atividades foram realizadas na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Currais.

Foto: Fabiano Sousa

Dentro da programação, os profissionais do Programa de Saúde da Família que atuam na unidade auxiliaram nas atividades, fazendo a aferição da pressão arterial, peso, altura e glicemia das mulheres participantes.

Participantes do Workshop Viva Mais em São João da Canabrava (Foto: João Paulo)
A enfermeira Emanuele Rocha e a nutricionista Elaine Araújo abordaram temas específicos relacionados à saúde da mulher, principalmente a importância dos exames de prevenção e o controle no consumo de açúcar.


Já na parte da tarde, várias consultas foram realizadas com a ginecologista obstetra Débora Moura.

A secretária municipal de Saúde, Maykiane Luz, destacou a importância da realização das atividades. Segundo ela, independentemente da idade, a mulher precisa ter cuidados essenciais com a saúde e, desta forma, garantir também a qualidade de vida.

“Foi pensando nisso que resolvemos promover o Workshop Viva Mais: para estreitar e intensificar o diálogo, promovendo reflexão acerca de temas atuais” – comentou a secretária.

PROGRAMAÇÃO

As atividades promovidas pela Prefeitura de São João da Canabrava, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, estão tendo prosseguimento. A Secretaria de Educação desenvolve atividades educativas em sala de aula ao longo da semana. Na próxima quinta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social vai realizar a roda de conversa “Elas com Elas”, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. E na sexta-feira, 06, será realizada, a partir das 19 horas, a festa temática “Boate Feminy”, no Ginásio Municipal João José Batista.


Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE