Comunidade tem acesso bloqueado após 5 casos de Covid-19

A comunidade Bem-Te-Vi, situada na Zona Rural do município de Santo Antônio de Lisboa, está isolada desde a última segunda-feira (25) após cinco moradores testarem positivo para a Covid-19. Os infectados são da mesma família e moram em uma mesma residência. Cerca de outras 20 pessoas estão com a suspeita de terem contraído o vírus.

Acesso a comunidade foi bloqueado. Foto: Divulgação

Dentre os cinco casos confirmados, são eles uma mulher de 52 anos, os dois filhos, a nora e o neto, uma criança de cinco anos. O povoado possui em torno de 210 famílias e fica localizado às margens da BR-316 e, por isso, há uma intensa circulação de pessoas de outras regiões, o que fez com que ocorresse a disseminação do coronavírus.

Desse modo, segundo a secretária de saúde de Santo Antônio de Lisboa, Priscila Leal, foram instaladas barreiras sanitárias com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas e evitar o contágio.


“Nós isolamos as entradas da comunidade, deixando apenas uma delas aberta que está sendo monitorada por equipes da Vigilância Sanitária e segurança pública com o controle de quem entra e de quem sai para evitar a propagação do vírus. Vamos fazer o isolamento pelos próximos quinze dias e ver os resultados que vamos ter. De acordo com eles é que vamos tomar outras medidas”, afirmou.

Coronavírus no Piauí
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí, até o momento, possui 4.503 casos confirmados e 146 mortes pela Covid-19, doença causada pelo vírus.

Atualmente, 161 pessoas necessitam do uso de respiradores no estado. São 158 em leitos de UTI e três em leitos de estabilização. E outras 336 pessoas estão internadas em leitos clínicos nas unidades de saúde da capital e interior.











Por Antônio Rocha e Laura Moura, G1 PI
Comunidade tem acesso bloqueado após 5 casos de Covid-19 Comunidade tem acesso bloqueado após 5 casos de Covid-19   Reviewed by Antonio Rocha on maio 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]