Monsenhor Hipólito tem 1ª morte por Covid-19

A Secretaria de Saúde do municipio de Monsenhor Hipólito, a cerca de 65 quilômetros de Picos, confirmou na manhã deste domingo, 10, a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19).

Monsenhor Hipólito. - Foto: Divulgação

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de Saúde do municipio, Joyce Bezerra infirmou o paciente que faleceu é um homem de 47 anos, que deu entrada no Hospital Regional Justino Luz na última segunda-feira, dia 04 de maio.

Ainda de acordo com a secretária de saúde, o paciente era eletricista e trabalhava em uma unidade de saúde do município. Nenhum familiar da vítima apresenta os sintomas, mas vão realizar os testes.

“A família dele está em isolamento e será testada, pois nós temos que aguardar os dias de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Mas ninguém da família dele está com os sintomas. Com ele, são três casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. Os outros dois estão com sintomas leves e em isolamento”, comentou.

Joyce afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para o sepultamento, que vai acontecer sem velório, seguindo as portarias do Ministério da Saúde e Decreto Municipal. 

“Nos solidarizamos com a família do falecido, nesse momento que tentamos fazer de tudo para evitar”, disse.

O boletim deste domingo (10), em Monsenhor Hipólito registra 39 casos notificados, 33 descartados, 03 suspeitos, 03 confirmados, 02 em isolamento domiciliar e 01 óbito.
Em nota, o hospital informou que a vítima não apresentava nenhuma comorbidade. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Ele deu entrada na última segunda-feira, dia 4 de maio.

O Hospital Justino Luz destacou que, até o momento, há dois pacientes com a Covid-19 internados na UTI: um homem de Picos e uma mulher da cidade de Pio IX.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, 43 pessoas já perderam a vida por conta da Covid-19 no Estado.

Postar um comentário




PUBLICIDADE