Profissionais da linha de frente fazem testes da Covid-19




Apenas os casos positivos serão divulgados. (Foto: Ascom)
Nesta sexta-feira, 08, a secretaria de saúde de São João da Canabrava iniciou a aplicação de testes rápidos para detectar a Covid-19 nos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maykiane Abreu, a testagem será feita em dois ciclos. Hoje fizeram coleta para o teste os técnicos de enfermagem, agentes de saúde da zona urbana, motoristas, dentistas e atendentes da farmácia.

Na próxima terça, 12, os testes serão aplicados nas enfermeiras ambulatoriais e na quarta,13, nos profissionais que atuam na zona rural e nos profissionais do NASF.


Testagem será feita em dois ciclos. (Foto: Ascom)
No segundo ciclo, serão testados os profissionais da parte administrativa e da limpeza. Os médicos 
que atendem no município já realizaram testes e estão em sendo monitorados.

O teste é realizado na secretaria de saúde, um bioquímico analisa em laboratório na cidade de Picos e lauda todos os exames. A secretaria informa que só serão divulgados casos positivos.

Segundo a prefeita Mércia Abreu, o municipio recebeu 40 testes da Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi, com a orientação de testar os profissionais da saúde.

“Ao todo a secretaria conta com 67 profissionais, os testes fornecidos pela secretaria estadual de saúde são insuficientes, mas já fizemos a aquisição de 4 kits de testes rápidos”, afirmou Mércia.

Postar um comentário




PUBLICIDADE