Educação inicia atividades remotas nesta segunda (15)


Ginásio João José Batista. Foto: CN1. 
Após 89 dias de suspensão, a secretaria de Educação de São João da Canabrava inicia nesta segunda-feira, dia 15 de junho, atividades escolares não presenciais.

Para o retorno, a Secretaria de Educação elaborou um Plano de Ação Pedagógica para nortear o trabalho da rede, de forma a atender todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

Segundo nota, a retomada das atividades escolares se dará por meio de estratégias e diretrizes de modo a garantir o acesso dos alunos à continuidade a aprendizagem sistemática continuada em regime especial, com o uso de recursos tecnológicos online e off-line, concomitante com recursos materiais impressos (apostilas, trabalhos, exercícios e o livro didático). 


No municipio as aulas presenciais foram suspensas no dia 16 de março, a ação foi uma das primeiras medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. As aulas presenciais seguem suspensas até o dia 31 de julho. 

Veja abaixo as orientações para retomada das atividades para os alunos do 6° ao 9° ano do Ginásio Municipal João José Batista. 

ORIENTAÇÕES

·    Cada aluno vai receber um envelope contendo uma rotina, com o horário de todas os componentes (matérias) dizendo o que fazer ( leitura no livro, exercícios no caderno, atividades impressas) em cada aula.

·         Junto a rotina vão as apostilas para os componentes que não tem livro e atividades impressas.

·         a cada dia o aluno deve está disponível no horário que estudava para acompanhar as 5 aulas.

·         na rotina também tem vídeo Aulas, aulas online para quem tiver acesso a internet. O aluno deverá usar o uniforme escolar nessas aulas.

·         Na rotina tem o dia de responder a última atividade (Verificação da Aprendizagem) que deverá ser enviada a escola junto as demais atividades realizadas pelo aluno, dentro do envelope, no dia da devolutiva (17/07) pelos pais ou responsáveis.


Postar um comentário




PUBLICIDADE