Prefeitura de Bocaina implementa ações na educação

Escola Espedito Cipriano foi reformada. Foto: Ascom
Com objetivo de proporcionar melhores condições no processo de ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação de Bocaina, tem investido na melhoria de escolas na rede municipal. A ação contou com o apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Dr. Erivelto Barros. 

Recentemente a escola Espedito Cipriano, na localidade Varjota, na zona rural do município, passou por uma reforma. A ação teve por objetivo melhorar o ambiente escolar para o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem uma data definida para retornar.

A secretária de educação, Simone Grangeiro destacou o trabalho realizado na escola.

“Foi feito todo o retoque das calçadas, assim como retelhamento, colocação de portas, retoques do piso, pintura externa, trocamos equipamentos dos banheiros, fizemos rampa de acessibilidade, tudo para maior conforto dos alunos e professores”, acrescentou.

Educação reforma escola na localidade Varjota. Foto: Ascom
Momento de adaptação

Por causa da Pandemia do Novo Coronavírus, as atividades escolares estão sendo realizadas de forma remota. Simone ressalta que a educação de Bocaina vem se adaptando ao novo momento para minimizar os impactos da Pandemia e busca repassar o conteúdo a todos os alunos.

“A secretária de Educação junto a todo corpo que forma a educação do município, vem atuando de forma exitosa, para que todo aluno seja beneficiado. Pensando assim já estamos no terceiro momento de atividades”, frisou.

Simone Grangeiro entrega kit de alimentação. Foto: Ascom
Uma vez por semana, às quintas-feiras, é realizada reunião com a equipe, onde são repassadas orientações, ações e metas a serem aplicadas. De acordo com a secretária de educação, a partir do trabalho realizado foi possível verificas a melhor forma de interagir com os alunos e assim aprimorar ferramentas eficazes para o desenvolvimento produtivo das atividades.

“Os professores criaram grupos de WhastApp, enviam vídeos de aulas e também estão a disposição dos alunos em suas casas com horário marcado”.

“Estamos percebendo que está havendo uma ótima interação de professores e alunos, com a participação ativa dos pais, o que tem nos alegrado, muitos pais procuram professores, procuram a secretária para informações”, afirmou.

Cronograma de atividades

Dias 5 e 6 de junho - Planejamento pedagógico escolar por escola tomando todas as medidas de segurança para prevenção do COVID-19;

15 de Junho - devolução dos kits de atividades e entrega dos novos; também foi realizado a entrega das cestas básicas as famílias dos alunos;


Os pais são responsáveis pelo recebimento, entrega e em auxiliar os filhos a responderem às mesmas.

Os professores estão à disposição através de grupos de WhastApp por turma e em casa em horários marcados.”

“Em cada ação que realismos a nossa prioridade é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, para prevenir o coronavírus”, concluiu.

Boletim Epidemiológico de Bocaina

Segundo Boletim Epidemiológico do dia 25 de junho, no municipio de Bocaina 17 pessoas contraíram o novo coronavírus e estão em isolamento social e com acompanhamento médico de uma equipe de saúde. Um caso suspeito aguardo o resultado do exame.

No total, foram 36 casos notificados, 18 casos descartados e 11 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19 em Bocaina. O municipio ainda não registrou nenhum óbito pela doença.


Prevenção, contágio e sintomas

Foto: Reprodução

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Postar um comentário




PUBLICIDADE