Saúde monitora acesso a Barragem de Bocaina

Vigilância Sanitária e PM fazem fiscalização na Barragem de Bocaina. Foto: Ascom


 Com 11 casos confirmados do novo coronavírus, o municipio de Bocaina tem intensificado as ações de prevenção à doença. Na tarde deste domingo, a Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar montou uma barreira para fiscalizar o acesso a Barragem de Bocaina.

Essa não é a primeira vez que a barreira é montada, e segundo o Secretário de Saúde de Bocaina, Edilberto Dantas, a decisão de controlar o acesso de visitantes teve efeito positivo e resultou na redução no numero de visitantes.

VEJA TAMBÉM: 

Bocaina tem 11 casos confirmados de Covid-19

Saúde distribui mascaras e álcool em gel



A medida foi adota para evitar a aglomeração de pessoas e é uma medida de prevenção a proliferação do novo coronavírus.

Quadro Epidemiológico

Segundo Boletim Epidemiológico na última sexta-feira, 12, o municipio de Bocaina tem 11 casos confirmados de Covid-19, 18 descartados, 29 notificados, nenhum caso suspeito e quatro pessoas recuperadas.

O Secretário de Saúde, Edilberto Dantas, esclarece que a pasta está monitorando os casos e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.

Acesso à Barragem de Bocaina foi monitorado neste domingo, 14. Foto: Ascom. 

“Nesse momento, mais uma vez, reforçamos o pedido a população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene e uso de máscara. A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID 19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações”, pontou.






Postar um comentário




PUBLICIDADE