Bocainense vence a covid e comemora alta hospitalar

Natural do município de Bocaina, aos 84 anos seu Luís Rodrigues de Carvalho testou positivo para a Covid-19 e precisou de atendimento médico. Na quinta-feira, dia 16, foi internado no setor de Síndromes Respiratórias Agudas Graves do Hospital Regional Justino Luz para receber oxigênio.


Seu Luís deixa Hospital Regional Justino Luz. Foto: Reprodução
 Após oito dias internado, nesta sexta-feira, 24, seu Luís pôde voltar pra casa após receber alta hospitalar.

Veja números da Covid-19 em Bocaina

Em nome da família, a sobrinha de seu Luís, a Assistente Social Carolina Luz, fez um agradecimento aos profissionais da saúde de Bocaina e destacou a forma como o tio foi tratado.

“Gostaria de agradecer a toda equipe da secretaria de Saúde de Bocaina pela atenção dada ao meu tio foi muito bem atendido e encaminhado, o atendimento domiciliar e a disponibilidade da ambulância para internação e alta e a nossa família também recebeu acompanhamento integral”, acrescentou.


Seu Luís ficou 8 dias internado na enfermaria. Foto: Reprodução

Seu Luís passa agora a integrar o time dos recuperados do novo coronavírus, que em Bocaina somam 42 pessoas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado hoje à noite, o municipio tem 77 casos confirmados. Ao todo, são 100 casos notificados, e 23 casos descartados. Já foram feitos 395 testes rápidos.


Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Postar um comentário




PUBLICIDADE