Veja números da Covid-19 em Bocaina

Bocaina tem 72 casos do novo coronavírus. Foto: Antonio Rocha. 


Na noite desta quinta-feira, 23, a Secretaria de Saúde de Bocaina divulgou novo boletim epidemiológico, agora o município tem 72 casos positivos de Covid-19. Nesta quinta, foram realizados 20 testes rápidos pelo programa Busca Ativa e 03 pessoas testaram positivo para a doença.

Segundo o boletim, o 70º caso é um paciente do sexo masculino, de 61 anos. É residente na sede do município, apresenta apenas o IGG-Reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O 71º caso trata-se de uma mulher de 44 anos. A paciente é residente na sede do município, 
apresentando IGG-Reagente/IGM-reagente e foi orientada pela Equipe de Saúde da Família.

O 72º caso também é uma mulher de 24 anos. A jovem é residente na sede do município e apresenta o IGG – não reagente/IGM – reagente. Foi orientada também pela Equipe de Saúde da Família.

Boa notícia

Dos 72 casos confirmados, 40 pessoas conseguiram se recuperar da doença. No municipio ainda não houve nenhum óbito por Covid. Ao todo, são 95 casos notificados, e 23 casos descartados. Até hoje foram feitos 395 testes rápidos.


Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Postar um comentário




PUBLICIDADE