Deputado federal Assis Carvalho morre após sofrer infarto em Oeiras


Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras, a 290 km de Teresina. A informação foi confirmada por sua assessoria.

De acordo com a assessoria, ele estava em casa, na cidade de Oeiras, de onde é natural, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.

O governo do estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.


A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, também decretou luto oficial por três dias e lamentou a morte do parlamentar.

Que notícia inesperada e triste! A morte repentina do deputado federal assis Carvalho deixa uma lacuna impreenchível na história do Piauí e de São João da Canabrava. Homem de luta, determinado pelas causas em defesa do Piauí. 

Fica entre nós e na história política e administrativa de São João da Canabrava sua contribuição pelo desenvolvimento de nosso município. Que o Deus de amor console a família. Em homenagem ao trabalho prestado a São João da Canabrava, decretamos luto oficial de três dias Nossa eterna gratidão!

Histórico

O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.


Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE