Diocese de Picos anuncia retorno de celebrações com a presença de fiéis

Igreja Matriz de São João Batista. Foto: Rosário Sousa
Igreja Matriz de São João Batista. Foto: Rosário Sousa

Por meio de nota com orientações, a Diocese de Picos anuncia que, considerando o Decreto Nº 19.085, de 07 de julho de 2020, do Governo do Estado do Piauí, que autoriza a retomada das atividades religiosas e os protocolos para preservação da saúde pública, orientados pelas autoridades competentes, para evitar o contágio pela COVID-19, a partir do dia 27 de julho, as celebrações voltarão a acontecer em todas a paróquias e áreas pastorais da Diocese com a participação presencial dos fiéis.


CLIQUE AQUI e  veja orientações

As atividades nas paróquias e áreas pastorais com presença de fiéis estão suspensas desde o dia 16 de março. A decisão de recomeçar foi tomada em uma reunião por videoconferência do bispo diocesano com clero da Diocese, dia 13/07. Para o retorno, várias medidas de segurança deverão ser tomadas, tais como, uso de máscaras, distanciamento, higienização e lotação máxima de 30 % do espaço onde acontecem os atos litúrgicos.


O plano da retomada das celebrações litúrgicas com a participação presencial de fiéis está em sintonia com as Orientações da CNBB para as Celebrações Comunitárias no contexto da pandemia da COVID – 19, e acontecerá em um processo gradual, sempre em permanente diálogo dos párocos e vigários paroquiais com as autoridades sanitárias de cada município da Diocese, para sua efetivação de acordo com as condições de cada realidade. Com as devidas restrições, mas com o mesmo amor, a Casa de Deus estará novamente de portas abertas para receber seus filhos e filhas.






Fonte: Diocese de Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE