Menino de 11 anos testa positivo para Covid-19 em Bocaina

A Secretaria de Saúde de Bocaina registrou nessa quinta-feira, 02, seis novos casos positivos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Edilberto Dantas.



Entre os novos casos, um menino de 11 anos testou positivo para a Covid-19 e é o paciente mais jovem a contrair a doença no municipio. Segundo o Boletim, ele mora na sede do município, apresenta sintomas e foi orientado a isolamento domiciliar.

Agora o municipio registra 28 casos da doença. Em nota divulgada hoje a noite, a Secretaria de Saúde apresenta os seis novos casos.  Além do menino de 11 anos, um jovem de 16, e dois homens, um de 40 e outro de 78 anos testaram positivo para o novo coronavírus.

Duas mulheres, uma com 34 anos e outra com 70 anos, testaram positivo para a Covid-19. E seguem em isolamento domiciliar. Os novos casos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.  


Veja nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a Público, com transparência e ética informar que na data hoje dia 02/07/2020 foram realizados 08(oito) teste rápidos, sendo que 06(Seis) casos positivaram para COVID-19. Seguem os casos de acordo a sequencia detalhada:

23º caso: Paciente do sexo masculino, 40 anos. O paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientado a isolamento domiciliar.

24º caso: Paciente do sexo feminino, 34 anos. A paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientada a isolamento domiciliar.

25º caso: Paciente do sexo masculino, 16 anos. O paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientado a isolamento domiciliar.

26º caso: Paciente do sexo masculino, 11 anos. O paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientado a isolamento domiciliar.

27º caso: Paciente do sexo masculino, 78 anos. O paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientado a isolamento domiciliar.

28º caso: Paciente do sexo feminino, 70 anos. A paciente é residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientada a isolamento domiciliar.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Mais uma vez pedimos e reforçamos a população bocainense sobre a importância de FICAR EM CASA, e se precisar sair usar máscaras.

Barreira Sanitária

A Secretaria de Saúde de Bocaina, através da Vigilância Sanitária, tem realizado barreiras sanitárias na Barragem de Bocaina. A ação visa prevenir a proliferação do novo coronavírus no município e contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o Secretário de Saúde, Edilberto Dantas, durante a realização da Barreira Sanitária no último domingo, 28, cerca de 120 veículos que se dirigiam a Barragem de Bocaina e foram orientados a retornar para casa. Durante a abordagem foi feita a medição de temperatura dos visitantes e repassadas orientação para reforçar a prevenção.



VEJA TAMBÉM



Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução
É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Postar um comentário




PUBLICIDADE