Busca Ativa rastreia casos de Covid-19 em Bocaina

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, 15, foram registrados nove novos casos, municipio chega a marca de 60 pessoas com a doença.

A Secretaria de Saúde de Bocaina, por meio do Programa Busca Ativa, tem intensificado a testagem para detectar o novo coronavírus (Covid-19) no municipio. Nesta quarta-feira, 15, foram aplicados 17 testes rápidos e nove pessoas tiveram diagnostico positivo.

Entre os novos casos, uma criança de 3 anos testou positivo. Ele mora na sede do município, está assintomático e cumpre isolamento domiciliar.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, atualizado hoje, o municipio chega a marca de 60 casos confirmados, 28 casos recuperados e nenhum óbito.

Sobre o número de casos, o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, afirmou que o crescimento de casos positivos se deve ao aumento da testagem e que mais de 293 testes rápidos foram aplicados em Bocaina. 

Seguem os casos de acordo a sequencia detalhada:

52º caso: Paciente do sexo feminino, 66 anos. O paciente é residente na sede do município, esta assintomática e foi orientada a isolamento domiciliar.

53º caso: Paciente do sexo masculino, 66 anos. O paciente é residente na sede do município, está assintomático e foi orientado a isolamento domiciliar.

54º caso: Paciente do sexo masculino, menor de ano. O paciente é residente na sede do município, está assintomático e foi orientado a isolamento domiciliar.

55º caso: Paciente do sexo masculino, 03 anos. O paciente é residente na sede do município, está assintomático e foi orientado a isolamento domiciliar.

56º caso: Paciente do sexo feminino, 37 anos. A paciente é residente na sede do município, apresentou sintomas e foi orientada a isolamento domiciliar.

57º caso: Paciente do sexo feminino, 68 anos. A paciente é residente na zona rural do município, apresentou sintomas e foi orientada a isolamento domiciliar.

58º caso: Paciente do sexo masculino, 23 anos. O paciente é residente na sede do município, está assintomático e foi orientado a isolamento domiciliar.

59º caso: Paciente do sexo feminino, 31 anos. A paciente é residente na sede do município, está assintomática e foi orientado a isolamento domiciliar.

60º caso: Paciente do sexo masculino, 55 anos. O paciente é residente na sede do município, está assintomático e foi orientado a isolamento domiciliar.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

A Saúde reforça o pedido para que a população siga as medidas de prevenção e sempre que precisar sair de casa utilize máscara.




Postar um comentário




PUBLICIDADE