Município tem 2º melhor índice de isolamento social do Piauí


Com uma taxa de 63,50%, o municipio de São João da Canabrava teve o segundo melhor índice de isolamento social neste domingo, 05. No estado, o melhor índice foi registrado n cidade de Bertolínia, que obteve 65,60%. Os dados fora divulgados neta segunda-feira, 06, pela agência In Loco.


O monitoramento tem como base a geolocalização de smartphones, onde é possível saber se as pessoas estão se deslocando.

No Piauí os municípios com menor índice de isolamento são: Pavussu, 18,80%, Novo Santo Antônio, 28,00% 2 e Santa Rosa do Piauí 28,60%. 

A prefeita Mércia Abreu, através das redes sociais, reforçou a importância do isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus e agradeceu aos canabravenses pelo bom índice alcançado. 

Desde o início da pandemia, temos conhecimento, através das autoridades de saúde, que o isolamento social é a medida mais eficaz contra a disseminação do novo corona vírus. Ter um resultado desses aqui no município é motivo de orgulho e alegria, pois demonstra a nossa capacidade de gerenciar a crise e o comprometimento da população no cumprimento de nossos apelos. Agradeço imensamente a sociedade Canabravense por nos ajudar nesse processo de superação da maior crise de saúde pública do mundo todo. Aproveito para reforçar o pedido para que todos continuem a zelar pelas medidas de prevenção: Evitando aglomerações, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras e os hábitos de higiene - Mércia.


NÚMEROS DA COVID-19 EM SÃO JOÃO DA CANABRVA

No municipio, o decreto de isolamento social venceu nesta segunda-feira, 06. Sobre a prorrogação das medidas de isolamento social e restrições das atividades comerciais, segundo a prefeita Mércia Abreu, o municipio vai seguir as determinações do estado.



“Acredito que amanha o Governador deve editar um novo decreto e vamos fazer a adesão”, disse Mércia.

Segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria municipal de Saúde, São João da Canabrava tem 10 casos confirmados do novo coronavírus e nenhum óbito.

Piauí atinge o maior índice de isolamento social do país

O Piauí atingiu nesse sábado (4) o maior índice de isolamento social do país, 49,6%, de acordo com os dados da startup In Loco. O resultado se deu após o estado adotar medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM




Fonte: Sobre o Isolamento no Piauí e a prevenção ao Coronavírus temos como fonte o G1 PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE