Detentos fogem da Penitenciária de Picos

Essa é a segunda vez neste ano que detentos fogem da penitenciária de Picos. 

A Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, voltou a registrar fuga de presos na madrugada deste sábado, 29 de agosto.

Penitenciaria José de Deus Barros. Foto: Reprodução.

De acordo com o diretor da unidade, Sinval Hipólito, dois detentos fugiram por volta das 0h40, pela tela de proteção do teto do pavilhão A.

“O policial militar chegou a disparar contra eles duas vezes, mas não conseguiu atingi-los. Eles conseguiriam sair da área de segurança e ingressar na chapada, apesar das diligências, não conseguimos recuperá-los. Realizamos a contagem dos presos e reparo da tela”, disse o diretor.

Os fugitivos são Lafaete Francisco Alves, vulgo Neguinho, preso desde 17 de julho deste ano, e Gilnete Proprio Galvão, vulgo Gil Neto, este estava preso desde 21 de novembro e 2018, pelo crime de homicídio.



“Comuniquei a fuga, por meio de ofício, ao Ministério Público, Poder Judiciário e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí. Além disso, solicitei à Secretaria que seja instaurada uma sindicância para a apurar a fuga e punir os responsáveis”, explicou o diretor.

Esta é a segunda fuga registrada na unidade este ano. Em março, 14 internos cavaram um túnel e fugiram do local.

 Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE