Equipe médica do Centro de Atendimento. Foto: Fabiano Sousa

Começou a funcionar nesta segunda-feira, 24, o Centro de Atendimento para pacientes com síndromes respiratórias e também pessoas com sintomas do novo coronavírus. O centro fica Unidade Básica Avançada de Saúde – UBS, no bairro Currais, em São João da Canabrava.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h, e conta com uma equipe composta por um médico, uma enfermeira e um técnico em enfermagem. Segundo a Secretária de Saúde, Maykiane Abreu, três vezes por semana, (segunda, quarta e sexta) serão feitos testes rápidos para detectar a Covid-19. 


Secretária de Saúde Maykiane Abreu. Foto: Fabiano Sousa


“Os testes serão feitos a partir de uma avaliação médica e após ser feita notificação a enfermeira vai agendar o dia do teste rápido”, explicou a Maykiane.

Nesta manhã, a prefeita Mércia Abreu visitou as instalações do Centro de Atendimento à Covid-19 e reforçou o pedido para que a população se mantenha vigilante e colabore com as ações de prevenção ao novo coronavírus.

“Em um momento em que a Covid-19 avança no interior do estado do Piauí, estamos trabalhando para tentar barrar a proliferação do vírus, porém, sozinhos não temos como vencer esse inimigo invisível, gostaria de reforçar mais uma vez o pedido a todos os canabravenses, para que nos ajudem a vencer essa batalha”, frisou Mércia. 

Prefeita Mércia Abreu. Foto: Fabiano Sousa


O municipio já ultrapassou os 50 casos confirmados da Covid-19 e duas pessoas morreram por causa doença.

Testagem

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus passam por uma nova testagem nessa semana. A ação é realizada pela secretaria de Saúde do município, que tem como objetivo garantir condições seguras de trabalho aos profissionais. 






















  
Fotos: Fabiano Sousa 

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem