Saúde atualiza dados do coronavírus em Bocaina

Com objetivo de monitorar o avanço do novo coronavírus, diariamente a Secretaria de Saúde de Bocaina atualiza os dados do município que são divulgados através de boletim epidemiológico.


Praça Borges Marinho em Bocaina. Foto: Antonio Rocha

Segundo o boletim desta quarta-feira, 05, foi registrado um novo caso, trata-se de um homem de 40 anos, que mora na sede do municipio e apresentou o IGG-não Reagente/IGM- reagente. O caso está sendo acompanhado de perto pela Equipe de Saúde da Família. 


VEJA TAMBÉM


Covid-19 avança em São João da Canabrava 


Ao todo, já foram aplicados 472 testes, sendo que são que 92 pessoas contraíram a doença em Bocaina. Desse total, 67 estão recuperados. Duas pessoas estão internadas no Hospital Regional Justino Luz e 23 casos seguem em monitoramento.

Na zona urbana do município são contabilizados 58 casos no Centro e 20 no bairro Bela Vista. Em Bocaina, 48 homens e 44 mulheres testaram positivo para a Covid-19 Nenhum óbito está registrado no município.

Zona Rural


O boletim epidemiológico registra também as comunidades da zona rural que apresentam casos confirmados: Lagoa do Cajueiro – 01, Lagoa dos Currais – 01, Lagoa Grande -03, Nova Varjota – 03, Vila Crioula – 02, Balceiro – 01, Barragem – 02, Sussuarana – 01.

Faixa etária

Treze pessoas diagnosticadas têm idades entre 0 e 15 anos; 14 pacientes estão na faixa etária entre 16 e 30 anos; 41 pacientes têm idades entre 31 e 60 anos; 18 pessoas compreendem a faixa etária entre 61 a 84 anos.






Prevenção, contágio e sintomas


Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Postar um comentário




PUBLICIDADE