Missa marca consagração da Infância Missionária

Durante a Celebração Eucarística deste domingo, 20, presidida pelo Padre Paulo Henrique, Padre da Paróquia de São João Batista, em São João da Canabrava foi realizada a Consagração das crianças, adolescentes e assessores da Infância e Adolescência Missionária – IAM. O grupo vem atuando na cidade há mais de um ano.

Durante a Consagração, as crianças, os jovens e os assessores receberam o lenço e o botons, que são símbolos da IAM. No municipio de São Luís do Piauí, crianças e jovens também participara da celebração durante o fim de semana. 


 
Infância e Adolescência Missionária 

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Infância e Adolescência Missionária foi fundada em 1843, por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França. A IAM é uma obra missionária da Igreja, que se propõe a anunciar às crianças e aos adolescentes cristãos de todo o mundo a obra redentora de Jesus, educando-as gradualmente na dimensão missionária universal, para que as mesmas desejem partilhar a sua fé, seus dons e seus bens materiais com outras crianças.

A IAM tem como Objetivo Geral despertar nas crianças a consciência missionária universal e guiá-las a uma comunhão espiritual e material com as demais crianças.

O grupo tem como características a busca por aprofundar o compromisso missionário decorrente do batismo favorecendo as vocações missionárias; Continuar a implantação da obra da infância missionária nas paróquias da diocese; Promover encontros de formação para assessores e coordenadores; Colaborar com os pais, educadores e catequistas no despertar da fé missionária universal nas crianças; Ensinar as crianças a se relacionarem com Deus na oração e no serviço ao próximo, na diversidade de dons e culturas.

Com informações da CNBB
 



Postar um comentário




PUBLICIDADE