Há 10 anos, juventude celebrava DNJ

No dia 24 de outubro de 2010, um domingo, centenas de jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que na época incluía os municípios de Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí, celebravam o Dia Nacional da Juventude.

Dia Nacional da Juventude em 2010. Foto: Arquivo Canabrava News

Comemorando 25 anos da Pastoral da Juventude, a edição de 2010 do DNJ teve como tema: “Celebrando a memória e transformando a história”. O encontro foi realizado na cidade de Bocaina - PI, sede da paróquia.

CLIQUE AQUI e veja fotos do DNJ 2010

O DNJ começou às 07h com a acolhida dos jovens na Escola Jomásio do Santos Barros onde foram feitos os credenciamentos para as oficinas e servido o café da manhã. Da escola Jomásio a juventude saiu em marcha para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição tendo início o primeiro momento da celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José. 

Evento reuniu centenas de jovens em Bocaina. Foto: Arquivo Canabrava News

No colégio Urbano Leal Às 09h30 foram realizadas as oficinas de Espiritualidade, Comunicação, Coreografia, Dança, Música, Radio, Poesia e Liturgia. Ao meio-dia pausa para o almoço, servido nas casas da comunidade.

À tarde foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos facilitadores e 16h realizada a segunda parte da missa. Finalizando o dia, o cantor Carlos Brandão de Floriano e os artistas locais se apresentaram na praça em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

DJN teve cobertura do Canabrava News. Foto: Antonio Rocha

Postar um comentário




PUBLICIDADE