Cemitérios registram baixa movimentação no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02, os cemitérios públicos de São João da Canabrava registraram baixa movimentação em comparação a anos anteriores. Um dos motivos foi uma forte chuva que caiu durante toda a manhã desta segunda-feira. As visitas se concentraram no período da tarde. 

Cemitério no Boi Manso. Foto: Adailson Carvalho. 

No cemitério maior cemitério do municipio, que fica na localidade Boi Manso, a movimentação foi tranquila. Em entrevista a nossa equipe, dona Maria Florência lembrou que o Dia de Finados é um dia de recordações de familiares e amigos que partiram para a eternidade.

“O dia dos finados é um dia de muitas recordações e tristezas, pelo fato de ter perdido pai, mãe e amigos desta vida para outra, e que deixaram muitas saudades. E também pedir a Deus que dê um bom lugar no céu a cada um deles”, disse. 

Maria Florência. Foto: Adailson Carvalho

Seu Florêncio Valério esperou a chuva passar para visitar o túmulo do pai no cemitério Boi Manso, como é chamado.

“Meu pai em vida foi um bom pai para mim, ele foi um pai exemplar e hoje venho homenagear meu pai e minha mãe e a meus irmãos que estão aqui, por que todos eram de grande importância em minha vida”, completou.

Por causa da Pandemia do Novo Coronavírus, a recomendação das autoridades em Saúde do Estado do Piauí, é que as visitas as cemitérios fossem antecipadas e que os cuidados com a prevenção ao vírus deveriam ser observados. Outra preocupação é com o manuseio de velas, tendo em vista o risco de queimaduras por causa do uso do álcool em gel.

Foto: Adailson Carvalho

Na Paróquia de São João Batista foram celebradas duas missas na Igreja Matriz de São João Batista, uma às 9h e outra às 19h. As celebrações foram presididas pelo Pároco Padre Paulo Henrique e assim como as demais missas celebradas no período de pandemia, a participação dos fiéis foi dividia por dois horários, medida adotada para evitar a proliferação do coronavírus. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE