Para evitar aglomerações, Justiça Eleitoral divide seções em São João da Canabrava

Em edital divulgado neste domingo, o juiz da 28ª Eleitoral, Dr. Geneci Benevides Ribeiro, designou que a Unidade Escolar Estadual João José Batista, (ensino médio) receba seções eleitorais nas eleições municipais do próximo domingo, dia 15 de novembro em São João da Canabrava.

Urnas foram preparadas para receber votação no domingo, 15. Foto: Antonio Rocha

Tradicionalmente, na zona urbana, a votação era realizada apenas no Ginásio Municipal João José Batista. Neste pelito, conforme o edital, o Dr. Geneci justifica que a entende a divisão das seções como melhor forma para evitar aglomeração diante da situação vivenciada pela Pandemia da Covid-19.

“Tendo sido feita Vistoria nas escolas de São João da Canabrava onde irão funcionar as seções eleitorais, comunico que pela logística do Cartório e diante da atual pandemia que estamos vivenciando, achamos por bem dividir as 7 seções do Centro para evitar aglomerações”, diz comunicado da 28ª Zona Eleitoral.

Veja como ficou a divisão:



Local de votação original: Grupo Escolar Municipal João José Batista

Endereço: Avenida São JOão Batista, centro

Mantém as Seções: 137, 138, 139/210* (210 agregada a 139)


NOVO LOCAL DE VOTAÇÃO: Unidade Escolar Estadual João José Batista - Ensino Médio 

Endereço: Rua João de Holanda, nº 281 - centro

Seções: 133, 134, 135 e 136.

Segundo a chefe da 28ª Zona Eleitoral, Karolina Almeida, no município de São João da Canabrava, 4545 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo. Neste ano, o horário de votação é das 7h às 17h. Nas primeiras horas de votação, das 7h às 10h, a preferência é para idosos.

 

Karolina Almeida, chefe da 28ª Zona Eleitoral. Foto: Antonio Rocha. 

Cada cidadão deve ficar atento aos sintomas do novo coronavírus. Para quem estiver com febre ou se infectou até 14 dias antes das eleições, a recomendação é não sair de casa e deve ser respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas dentro dos locais de votação.

Os eleitores devem ter o cuidado de levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação e serão orientados ainda a higienizar as mãos antes e depois de votar.

Postar um comentário




PUBLICIDADE