Temporal dura mais de 8h em São João da Canabrava

Após um domino de intenso calor, a segunda-feira foi marcada por chuva em São João da Canabrava. A chuva teve intensidade moderada e começou durante a madrugada e seguiu até cerca de 12h. 

Chuva teve duração aproximada de oito horas. Foto: Rosário Sousa/CN1

A chuva teve raios e trovões e oscilou entre forte e moderada. Por causa do temporal, a visitação nos cemitérios no Dia de Finados aconteceu durante a tarde.





Alerta de chuvas intensas no Piauí

Nesta segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas no Piauí nas próximas 24 horas. O aviso meteorológico na categoria "Perigo", de classificação laranja, alerta para a probabilidade de fortes chuvas nas cidades localizadas no Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense. O alerta foi publicado ao meio-dia desta segunda-feira (2) e encerra às 11h de amanhã (3).

As previsões são de que de que aconteçam chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 



Além de São João da Canabrava, nesta segunda-feira já há registro de fortes chuvas em algumas cidades do Piauí como a capital Teresina, Floriano, Bocaina, Simplício Mendes e Canto do Buriti, São Luís do Piauí e Picos.

"Esse alerta é um indicador de que temos uma condição atmosférica favorável para chuva. O alerta laranja dá mais credibilidade para a previsão. Quando a previsão diz que temos possibilidade de chuva esse é um cenário matemático, mas o alerta laranja intensifica essa previsão mostrando que há possibilidade de pancadas fortes para o Piauí", explica o professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE