Cresce o número de casos de Covid-19 em São Luís do Piauí

Nos últimos 30 dias a Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí registrou 21 novos casos de Covid-19. O número é quase o dobro do registrado no período entre 04 de novembro a 04 de outubro, que teve 12 novos casos. O levantamento feito pelo Canabrava News tem com fonte o Boletim Epidemiológico divulgado pela pasta.  

Foto: Adailson Carvalho

Atualmente o municipio tem 75 casos confirmados, 66 pessoas se recuperaram da doença e cinco casos suspeitos. Ao todo, foram realizados 366 testes para detecção do novo coronavírus. 

No pós período eleitoral, o aumento de casos da doença também tem sido observado em outros municípios da região, como é o caso de São José do Piauí e na cidade de Jacobina do Piauí, que em pouco mais de 30 dias passou de 15 casos para 176 casos. 

Em São José do Piauí neste fim de semana a prefeitura adotou medidas restritivas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença. 

Segundo o Boletim mais recente, divulgado no dia 04 de dezembro, São José tem 145 casos confirmados e 3 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Veja nota divulgada no site da prefeitura. 

Considerando o aumento dos casos de COVID-19 no Município de São José do Piauí e a grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia e para evitar a propagação do novo coronavírus. O município de São José do Piauí – PI, através do Decreto Municipal de nº 042 e 043/2020, adota medidas de isolamento social a serem a aplicadas:

A partir das 20 horas do dia 04/12/2020 (sexta-feira) até às 24 horas do dia 06/12/2020, poderão funcionar somente as seguintes atividades e estabelecimentos essenciais:
I - Farmácias e drogarias;
II - Serviços de saúde;
III – Atividades de distribuição e comercialização de combustíveis e demais derivados de petróleo;
IV - Serviços de alimentação exclusivamente na modalidade delivery; 
 V- Atividades Religiosas





Postar um comentário




PUBLICIDADE