Prefeitura inaugura Mirante no Geopark Cidade de Pedras

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, inaugurou neste sábado (12) um Mirante no Geopark Cidade de Pedras, localizado na Serra da Caída, na zona rural do municipio.

Vista do Geopark Cidade de Pedras. Foto: Adailson Carvalho

A obra faz parte de um plano de ações desenvolvido pela Secretaria de Turismo como forma de incentivar visitar ao parque, que possui formações rochosas belíssimas, paredões com mais de 50 metros de altura e pinturas rupestres, além de trilhas para serem desbravadas. 

Para evitar aglomerações, a solenidade de inauguração foi restrita, e contou com a presença do Secretário de Cultura, Cláudio Roberto, o Comandante do GPM, Sargento Saulo, e os vereadores Zé Leônidas, Zito e a vereadora eleita Elisânia Veloso, os guias turísticos Dionísio Ângelo e Edivaldo, e o professor e o design Denivaldo.

Mirante foi construído pela prefeitura. Foto: Adailson Carvalho

Cláudio Roberto ressaltou as belezas naturais do municipio e a importância de torna-las conhecidas do público.

“Agradeço a todos que estão aqui nesse momento, e quero dizer que a nossa região é linda e temos que divulgar essas belezas encantadoras que temos aqui em nosso município” disse.

O local onde foi construído o Construído o Mirante dá as visitantes uma visão privilegiada do Geopark e o acesso é por meio de uma trilha de cerca de 700 metros até a estrada vicinal de onde é possível chegar de carro ou de moto e fica a cerca de 11 quilômetros do centro de São João da Canabrava.

Nos últimos anos a estrada recebeu melhorias e oferece boas condições no momento, porém no período chuvoso o acesso é dificultado e é justamente esse o próximo ponto a ser melhorado segundo o Secretário de Cultura, Cláudio Roberto.

“O próximo passo é o acesso até o Mirante Geopark Cidade de Pedras, vindo pela localidade Barras é 11KM, a estrada possui três ladeiras quando chove o acesso fica difícil” finalizou.

Secretario de Cultura, Claudio Roberto. Foto: Adailson Carvalho 

O Geopark que tem uma área de 10 quilômetros quadrados e está sendo mapeado com sistema de georreferenciamento que vai facilitar a realização de trilhas. O trabalho começou ha cerca de um ano. Com a divulgação realizada pela Secretária de Cultura, o local passou a receber visitas de alunos de cidades vizinhas, emissoras de televisão, jornalistas e pesquisadores.

Morador da região, Dionísio Ângelo conhece o parque como poucos e se tornou guia turístico do local. Na solenidade ele representou a equipe ecológica de desbravadores do Geopark e falou sobre a importância do Geopark.

“Estou muito feliz por esse momento e agradeço o apoio da prefeita Mércia Abreu e de todos vocês que aqui estão presentes e que contribuiu de alguma forma para a realização desta obra que trará visibilidade ao Geopark Cidade de Pedras” disse. 

Guia turístico Dionísio Ângelo. Foto: Adailson Carvalho 

Presente na inauguração, o Comandante do Grupamento de Policia Militar de São João da Canabrava, Sargento Saulo, parabenizou cada dos envolvidos na realização do projeto que busca dá visibilidade ao parque. 

“É uma satisfação imensa poder participar deste momento histórico e impar na história de São João da Canabrava, me sinto felizardo de poder está aqui, e parabenizo a cada um dos envolvidos” finalizou.

Sargento Saulo prestigiou a solenidade de inauguração. 


Vereadora eleita Elisânia Veloso

Vereador: Zé Leônidas

Vereador: Zito Veloso

Design Denivaldo
























Fotos: Adailson Carvalho / Canabrava News 

Postar um comentário




PUBLICIDADE