Regional de Saúde de Picos deve receber 1220 doses da Coronavac

O estado do Piauí recebeu, na tarde deste domingo (7), 36.600 mil doses da vacina Sinovac/Butantan. Os imunizantes darão continuidade à vacinação dos profissionais da saúde e proporcionarão o início à imunização de idosos com mais de 90 anos.

No primeiro lote, foram 1500 doses da Coronavc. Foto: Antonio Rocha

A Sesapi confirmou ao CN1 que a 9ª Coordenação Regional de Saúde de Picos, que atende a 22 municípios, deve receber nesta segunda-feira, 08, cerca 1220 doses da vacina e desse total 400 doses serão destinadas a Secretaria municipal de Saúde de Picos.   

Os critérios de risco de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social, foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo.

O quantitativo enviado ampliará a população piauiense imunizada. Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos.

No Piauí já foram vacinadas 45.325 pessoas, dos grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, que foram contempladas nas demais etapas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, começará a distribuição das novas doses nesta segunda-feira (08) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios.

1 Comentários




PUBLICIDADE