Rio Guaribas transborda e correnteza arrasta animais

Após uma chuva forte na tarde da última quinta-feira, 18, o Rio Guaribas transbordou e mais uma vez encobriu uma passagem molhada na localidade Passagens na zona rural do municipio de São Luís do Piauí.
Foto: Reprodução

Após a chuva, animais que tentaram atravessar a passagem molhada foram arrastados pela força da correnteza. Um boi e uma vaca caíram no rio, mas felizmente conseguiram sair da água com vida.

Um vídeo que circula nas redes sociais flagra o momento em que os animais são arrastados para dentro do rio. A margem, pessoas que aguardavam a água baixar se mostram aflitas com a situação e por causa do grande volume de água não conseguiram retirar os animais.


 
Procurada por nossa equipe, a prefeita Kelsimar Abreu (PP), disse lamenta o ocorrido e afirmou a gestão tem buscado recursos para construção de uma ponte no local. 

“Essa obra é uma das prioridades da nossa gestão, mas a obra tem um valor muito elevado e o municipio não dispõe destes recursos, temos buscado recursos através de emenda junto aos nossos deputados para resolver de uma vez por toda essa situação”, frisou.

Enquanto a ponte não sai do papel, Kelsimar afirmou que vai colocar barras de proteção na passagem molhada e após o período chuvoso fará o trabalho de recuperação na via.

A passagem molhada foi construída em 2002.


Postar um comentário




PUBLICIDADE