Educação busca parceria para aprimorar ensino remoto

O município de São Luís do Piauí recebeu na manhã desta última terça-feira, 02, representes do Canal Educação, que é um Programa de Mediação Tecnológica do Piauí, coordenado pela Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Estado – SEDUC.

Equipe do Canal Educação visitou escolas do municipio. Foto: Divulgação 

O encontro marcou a celebração da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Canal Educação. De acordo com a secretária Solidade Sales, o objetivo é favorecer ainda mais a aprendizagem dos alunos utilizando as aulas oferecidas pelo canal educação, tendo os professores das escolas municipais como mediadores do processo de ensino.


“A Secretaria de Educação iniciou o ano letivo com o ensino remoto e busca cada vez mais estratégias de melhoria do ensino, mesmo que a distância. A parceria com o Canal Educação é uma possibilidade a mais de favorecer a aprendizagem dos nossos estudantes. Propiciar uma educação significativa é a nossa missão”, destacou Solidade Sales.

A ideia da parceria com o Canal Educação foi da própria secretária, que trouxe a experiência do trabalho na rede estadual, e que foi abraçada por todos os professores e gestores das escolas Padre Marcos de Carvalho, na sede do município, e Unidade Escolar Manoel de Barros é Silva, localizada no povoado Santana.

A equipe do Canal Educação foi representada pela gerente do Canal Educação, a professora Rejane Palácio, que veio exclusivamente conhecer a experiência do trabalho em São Luís do Piauí.

Fonte: Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE