São João da Canabrava, meu lugar no mundo

São João da Canabrava é o meu lugar no mundo. Quem nasce em São João da Canabrava traz no DNA um amor incondicional pela cidade. Mais do que uma cidade, somos uma grande comunidade, acolhedora e sempre pronta a ajudar a quem precisar, a nossa Fé é inabalável. 

Vista panorâmica de São João da Canabrava. Foto: Rosário Sousa 

Neste domingo, 11 de abril, começa um novo ciclo em meio ao desafio de superar uma pandemia mundial. Em outros tempos, teríamos uma grande celebração, como tantas que já fizemos, mas por respeito às medidas de prevenção a covid, a data não pode ser celebrada da forma como a cidade merece, mas nem por isso passou em branco.

Nestas mais de três décadas, quantas conquistas, é bonito de ver o quanto crescemos e como passamos a ser referência na região. Nossas belezas naturais são destaque e têm atraído cada vez mais visitantes. Outro ponto de destaque é o esporte. As competições disputadas no municipio sempre foram muito prestigiadas e movimentam a cidade.

Na educação também temos bons motivos para comemorar. Em 2020 a educação municipal foi a mais bem avaliada na região de Picos e obteve a 3ª melhor nota no Ideb. Resultado que é fruto do trabalho duro de professores que se dedicam se forma incansável a arte de compartilhar conhecimento e fortalecer o ensino desde os anos iniciais.

As conquistas devem servir de inspiração para voos mais altos sem deixar de reconhecer que o municipio ainda tem muitos desafios pela frente, como preservação dos nossos rios, coleta seletiva e deposito adequado para os resíduos sólidos, entre outros.

O certo é que não apenas hoje, mas durante os 365 dias do ano, quem é canabravense tem muito orgulho por pertencer a esta terra e segue com fé e esperança em dias melhores. Parabéns a todos os canabravenses! Homenagem do Portal Canabrava News, que há 11 anos vem ajudando a contar a nossa história, com o firme proposito de valorizar a nossa gente!

Postar um comentário




PUBLICIDADE