Comitê discute retorno de aulas presenciais

 A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (20) uma reunião com o "Comitê Intersetorial Todos pela Educação". O encontro teve por objetivo a produção de cartilha contendo os protocolos sanitários para retorno das atividades presenciais no ensino da rede municipal de maneira planejada e segura.

Foto: Ascom

A secretária de Educação de São Luís do Piauí, Solidade Sales, explicou que o retorno presencial das atividades educacionais leva em consideração o cenário municipal e regional, onde o ambiente educacional é analisado dentro das suas particularidades.

"Essa cartilha traça todas as medidas, cuidados que precisamos adotar no trabalho das equipes envolvidas no processo de ensino aprendizagem. Medidas individuais, coletivas, ambientes comuns das escolas, transporte escolar, alimentação. Essa cartilha foi baseada nas orientações do Ministério da Educação e no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, estamos analisando a realidade que nos é apresentada para que num futuro breve possam reabrir de forma segura e planejada as salas de aulas", disse Solidade Sales.

Solidade Sales, secretária de educação. Foto: Ascom

A gestora em Educação ainda frisou que não há uma previsão para o retorno das aulas presenciais na rede municipal, tendo em vista que o processo está sendo conduzido de maneira cautelosa. A cartilha ainda será analisada pela comunidade escolar e pelas famílias.

A Secretaria de Educação reconhece o ensino presencial e sua importância para a construção de uma educação com qualidade, sendo pautada a conscientização pela valorização da vida. 

Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE