Guias participam de treinamento na Serra da Capivara

A Prefeitura municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, viabilizou um treinamento para os Guias de Turismo ou Condutores de Visitantes do município, no Parque Nacional Serra da Capivara, que fica nos municípios de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato.

Treinamento realizado na Serra da Capivara. Foto: Ascom

O treinamento foi conduzido pelo Guia de Turismo Evair Lima, credenciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pelo Parque Nacional Serra da Capivara.

O treinamento faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Secretário Cláudio Roberto, em conjunto com o grupo Desbravadores do Geopark Cidade de Pedras, liderado por Josely ecologista, visando divulgar as belezas naturais de São João da Canabrava. Além do treinamento dos guias, essas ações incluem também: melhorias de acesso, mapeamento da região, divulgação e incentivo ao turismo, dentre outras.

Secretário de Cultura, Cláudio Roberto, acompanhou o treinamento. Foto: Ascom

“O objetivo do treinamento é promover a formação de condutores de visitantes que se encontram em atividade na região, atualizando o conhecimento em atenção às normas estabelecidas para a visitação, qualificando os serviços de atendimento aos visitantes em relação a informação, interpretação ambiental, o cumprimento das normas da de segurança na visitação, resguardando os atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, fauna e das belezas naturais com a utilização para objetivos educacionais, recreativos e científicos”, pontuou Cláudio Roberto.

Acompanhados do Secretário Cláudio Roberto, participaram do treinamento os Guias de Turismo: Dionísio Ângelo, Edvaldo Severiano, Joaquim Hosteliano e Francisco Wilhames. Ao final do treinamento, todos os participantes receberam certificado.    

Fonte: Ascom 



Postar um comentário




PUBLICIDADE