Inmet divulga alerta sobre chuvas intensas em 95 municípios




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (05) um novo alerta de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, em 21 municípios da região norte e do litoral do Piauí o alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.

Imagem: reprodução

Em outros 74 municípios da região centro-norte do Piauí, o alerta é na cor amarela, com possibilidade de chuvas de 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.

Além das fortes chuvas e do vento, há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O novo alerta do Inmet é válido para 95 municípios do Piauí, além de outros estados vizinhos, como Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Orientações

Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE