Açude seca e deixa cidade sem água

A seca no Açude Salgadinha, na cidade de Simões, provocou o desabastecimento de água em parte do município. A informação foi confirmada pela Agespisa, na segunda-feira (28) e a situação permanece a mesma. 

De acordo com a Agespisa, a empresa capta água do açude para levar até as casas no município. Além do açude Salgadinha, o abastecimento em Simões também é feito pela Barragem Marruá, em Patos do Piauí, mas não supre toda a demanda.
Açude Salgadinha em Simões (Foto: prefeitura de Simões)

O prefeito de Simões, Zé Wlisses, disse ao Portal ClubeNews que quatro bairros são os mais afetados com a falta de abastecimento regular: Solidade I, Solidade II, Bela Vista e Vila Nair.

Reuniões com a equipe da Agespisa estão marcadas para essa e a próxima semana. A Agespisa informou que “a empresa está estudando alternativas para solucionar essa situação e garantir água para os moradores”.


“Foi feito o desligamento de água da barragem Salgadinha devido à escassez de chuva no nosso município. Pedimos à Agespisa que tome as devidas providências. Temos um sistema de abastecimento na barragem de Patos do Piauí para que seja solucionado o problema de água na nossa cidade de Simões”.





O prefeito comenta que “o reservatório de água da Agespisa é pequeno para atender a demanda da cidade”.

“Precisamos resolver isso. É uma situação bastante difícil para os moradores. Não temos nenhuma caixa d’água”, acrescenta.


Fonte: Portal Clube News

Postar um comentário




PUBLICIDADE