Diocese anuncia retorno de eventos religiosos

A Diocese de Picos emitiu neste final de semana novas orientações autorizando a retomada das procissões, festas, romarias e vias-sacras com a participação popular com 100% da capacidade.

Procissão durante os Festejos de São João Batista em 2019. Foto: Canabrava News

De acordo com o documento, as atividades religiosas em ambientes fechados poderão ser realizadas com até 80% da sua capacidade total.

“Em ambientes abertos e semiabertos, o número de fiéis admitido nas celebrações será até 100% da capacidade, com nossa recomendação do uso de máscaras. Em locais fechados o máximo permitido é de 80% e o uso de máscaras é obrigatório”, destaca trecho do documento.

Segundo orientações da Diocese de Picos, as igrejas devem respeitar a distância mínima entre os participantes de no mínimo um metro e meio, sendo que, a regra não se aplica para pessoas da mesma família ou que vivem na mesma casa.

Durante as celebrações ainda continuará sendo disponibilizado álcool 70%. A distribuição de Comunhão será feita em filas, sendo orientado o distanciamento entre pessoas.

A decisão leva em consideração o fato do avanço na campanha de vacinação contra Covid-19, assim como, a redução do número de internados e os protocolos de adotados pelas autoridades de saúde.

Igreja de São João Batista, São João da Canabrava. Foto: Divulgação

Veja o documento abaixo: 





 Fonte: Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE