Máscara se torna opcional


Considerando o Decreto Estadual, de abril de 2022, que dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas para enfrentamento do Covid-19 e as recamem dações do-Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piaui - COE/PI. o prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, assinou  um novo decreto que torna facultativo o uso de máscara facial, em ambientes abertos e fechados. 

 Item de proteção passou a ser facultativo. Foto: Reprodução

Porém, a flexibilização tem algumas restrições. De acordo com o decreto, permanece obrigatório o uso do item de proteção para os seguintes públicos: 

Idosos e imunossuprimidos; 

Em consultórios, estabelecimentos de saúde, hospitais, farmácias, sejam publicas ou privadas, para trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes,

Em vans, ônibus e demais meios de transporte coletivo de passageiros, pra trabalhadores e usuários.

 

Em estabelecimentos de saúde o uso da máscara segue obrigatório. 

Segundo o Centro Covid, em São João da Canabrava nove pessoas morreram por complicações causadas pela Covid-19. Há pelo menos dois meses o municipio não registra novos casos da doença.  

No Piauí, o uso de máscara passou a ser obrigatório no dia 22 de abril de 2020 por meio de decreto publicado pelo Governo do Estado. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE