Tradicional Missa na Pedra da Cruz volta a ser celebrada após dois anos

 Na manhã deste sábado, 17, foi celebrada a tradicional Missa na Pedra da Cruz, na localidade Colônia, zona rural de São João da Canabrava. A celebração foi presidida pelo Pároco da Paróquia de São João Batista, Pe. Paulo Henrique.  

A Missa é um costume já enraizado na vida dos fiéis católicos, onde muitas pessoas "pagam promessas" e celebram a Eucaristia. Depois de um período sem a realização do Evento devido a pandemia da COVID-19, a comunidade retornou ao local, motivada pelo desejo de continuar a tradição religiosa.

Após a Missa houve quermesse e leilão, no intuito de angariar recursos para a reforma da Igreja Nossa Senhora da Conceição, situada no Povoado Conceição. Também se fizeram presentes devotos de outras localidades como São Luís do Piauí, Inhuma e Picos.

Em entrevista, o Pe. Paulo Henrique falou sobre o significado da celebração.

"A Missa na Pedra da Cruz é uma expressão clara de fé e perseverança do povo de Deus.  Neste ano o diferencial foi a comemoração pelo retorno às atividades religiosas no local, causando grande alegria nos participantes”, concluiu.

Tradição

Todos os anos a Missa da Santa Cruz reúne centenas de devotos, que aproveitam o momento para pagar promessas e fazer agradecimentos. Segundo os moradores, a tradição de pagar promessas na Pedra da Cruz existe há mais de cem anos, e desde 2001 é celebrada uma Missa no local. Caravanas de diversas localidades participaram do evento.






1 Comentários




PUBLICIDADE