Especialista orienta sobre saúde bucal

A Dra. Bárbara Mirelly explica que consultas periódicas ao dentista são essências para um sorriso saudável.

Nesta terça-feira, 25 de outubro, é comemorado o Dia do Dentista. A data reforça importância do cuidado com a saúde bucal. Sobre esse tema, conversamos com a cirurgiã-dentista, Dra. Bárbara Mirelly Carvalho, que é responsável pelo Consultório Dental Art em São João da Canabrava. Ela fala sobre os principais cuidados com a higiene da boca.

Dra. Bárbara Mirelly, Cirurgiã-dentista. Foto: Ascom 

Na grande maioria dos casos as pessoas só procuram o dentista quando está sentindo algum desconforto ou apenas por algum problema pontual. Nossa orientação é que é imprescindível consultas periódicas no intervalo de 6 em 6 meses. Essa orientação vale para todos, crianças, jovens e adultos.

Especialista em Ortodontia, Bárbara Mirelly revela que o tratamento vai além do fator estético e pode corrigir a oclusão dentária, que está associada à relação funcional entre os dentes, as gengivas e todos os componentes deste sistema. E manter esse equilíbrio é essencial para a mastigação, a deglutição e a fonética.

 Muitos pais acham que a criança não precisa de aparelho por que são dentes de leite e que vão perder, e tudo bem se procurar depois, mas muitos tratamentos de más oclusões podem ser prevenidos com aparelho. Quando a criança inicia o tratamento no tempo correto a gente consegue um bom resultado.

 

Dra. Bárbara Mirelly durante atendimento. Foto: Ascom.

Quanto a idade, a Dra. Bárbara ressalta que quanto mais cedo tiver início o tratamento ortodôntico melhor, mas isso não impede que adolescentes e adultos busquem o tratamento que garante o alinhamento dos dentes.

O tratamento pode ser feito em qualquer idade, se o paciente procurar é por que ele tem um cuidado com o seu sorriso e quer tê-lo de maneira que lhe agrade.

 

Consultório se tornou referência pelo bom atendimento e serviços prestados. Foto: Ascom

O consultório Dental Art também trabalha com facetas de resina. Esse procedimento visa melhorar a estética do sorriso. São colocados incrementos de resina compostas sobre os dentes naturais. Algumas indicações para esse procedimento são: pigmentação dos dentes naturais, espaços indesejados entre os dentes, dentes curtos e desgastados, e com certeza, a maior indicação desta, é a melhora expressiva da autoestima do paciente.

 “As pessoas estão mais preocupadas em ter um sorrido bonito. Desde que passamos a fazer a aplicação de facetas a procura pelo serviço tem crescido bastante, isso é resultado da qualidade do nosso atendimento

Sobre o Consultório Dental Art

Inaugurado em julho de 2021, o Consultório Dental Art é referência em tratamentos odontológicos, sob a responsabilidade da Cirurgiã-dentista, Dra. Bárbara Mirelly dos Santos Carvalho.



Localizado no centro de São João da Canabrava, em frente ao mercado público, o consultório funciona de segunda a sexta, horário comercial e aos sábados até o meio-dia. O espaço conta com especialistas em canais, cirurgias periodontais, atendimento clínico em geral, como restaurações, extrações, limpezas.

Postar um comentário




PUBLICIDADE