Justiça Eleitoral julga improcedente ação do PT contra Maria Zélia

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE) julgou improcedente a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), por meio do Diretório Municipal de São Luís do Piauí, contra a vereadora Maria Zélia por suposta prática de crime eleitoral na campanha de 2020.

Vereadora Maria Zélia. Foto: Reprodução Cidades na Net.

Durante Sessão Judiciária realizada nesta quarta-feira, 24, presidida pelo Desembargador Erivan Lopes, foi feita analise do recurso em segunda instância e, por unanimidade, o pedido contido nele foi negado e a sentença da primeira instância, que inocentou a parlamentar, foi mantido.

Clique aqui e veja o resultado da sentença do TRE-PI. 

De acordo com a defesa de Maria Zélia, no decorrer do processo em primeira instância, teve audiência de instrução, e em sentença a vereadora foi inocentada.

 

Foi verificado que não havia provas suficientes para tal condenação, sendo provas frágeis, falsas e perseguição política, pois a agente pública é muito quista no interior e dentro do Município.

 

Maria Zélia ao lado do ex-prefeito Tim. Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a Defesa de Maria Zélia, o processo também teria o objetivo anular o265 votos da seção da zona eleitoral da Localidade São Cristóvão, de São Luís do Piauí.

Com esta anulação, o candidato a oposição seria eleito, contudo, tais argumentos frágeis e inverídicos não foram acolhidos em juízo de Primeira e Segunda instância, que diante a derrota recorreu às vias judiciais, porém, mais uma vez sem sucesso.

full-width

Postar um comentário




PUBLICIDADE