Prefeita Kelsimar garante pagamento do piso nacional do professor

 O novo reajuste atingiu é 14,95% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023.

Com uma política pública de valorização da educação e dos profissionais do magistério, a prefeita Kelsimar Abreu, (Progressistas) baixou decreto que reajusta em 14,95% o Piso nacional do Magistério que será paga a professores da rede municipal de ensino de São Luís do Piauí. Será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023.

Aguinaldo Leite e Kelsimar Abreu. Foto: Canabrava News

Pela lei, é o governo federal que estabelece o reajuste que deve ser pago pelas prefeituras e governos estaduais com a ajuda do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. A mensagem passa pelas casas legislativas para serem autorizadas.

Conforme o decreto: “Aplica-se o piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal, reajustado no percentual de 14,95%, aos professores da rede municipal de ensino, garantindo-se aos referidos servidores um vencimento básico mínimo no importe de R$ 4.420,55 para ocupantes do cardo de 40 horas semanais”.

O secretário municipal de educação, Aguinaldo Leite, destacou o trabalho da gestão para valorização dos profissionais do magistério.

Secretário de Educação, Aguinaldo Leite. Foto: Jean Oliveira. 

"Nos do município de São Luís estamos muito contentes com a classe, estamos cada dia mais procurando assegurar e garantir o direito dos nossos profissionais da educação, então o reajuste do piso salarial é uma meta para garantir logo no mês de janeiro que seja concedido esse aumento.   Professores valorizados com certeza teremos melhores desempenhos.", acrescentou Aguinaldo.


Postar um comentário




PUBLICIDADE