Mobilização pede paz nas escolas

Na tarde desta-quinta, 20, estudantes da rede municipal e estadual de ensino de São João da Canabrava participaram de uma mobilização que pediu paz nas escolas.

Na unidade escolar João José Batista foi realizada uma ação que contou com conversas e troca de vivências com os alunos do ensino médio. 

Padre Paulo Henrique. Foto: Reprodução

O momento contou com a presença e colaboração do Padre Henrique, que explanou sobre os perigos da internet e sobre a paz que queremos, do Policial Getúlio, que prestou esclarecimentos acerca do momento atua na educação brasileira, no que diz respeito às ameaças de ataques às escolas.



Dando continuidade, a estudante de psicologia, Késia Oliveira, finalizou o ciclo de conversas com uma explanação sobre as consequências do bullying, que é caracterizado por agressões físicas ou verbais bem como ameaças, onde o agressor tenta intimidar a sua vítima por meio de atos violentos, difamações, humilhações, entre outros.

 

No fim da tarde uma caminhada marcou o encerramento das atividades e contou com o contou com o apoio e participação da Polícia Militar, de representantes da secretarias de Educação e Assistência Social do município, do poder legislativo e de conselheiros tutelares, além de estudantes


Fotos: Reprodução

Postar um comentário




Publicidade